Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Autoridades dos EUA investigam pacotes suspeitos enviados a Hillary e Obama

(Reuters) – Autoridades federais dos Estados Unidos estão investigando pacotes suspeitos enviados ao ex-presidente Barack Obama e à ex-candidata presidencial democrata Hillary Clinton, informou o Serviço Secreto norte-americano nesta quarta-feira.

O pacote para Hillary foi descoberto na noite de terça-feira, e outro endereçado a Obama foi encontrado na manhã desta quarta-feira, ambos durante verificações de correspondência rotineiras, disse o Serviço Secreto.

Nem Obama nem Hillary correram risco, segundo as autoridades.

O pacote enviado a Hillary em sua casa em Chappaqua, um subúrbio do Estado de Nova York, era um artefato explosivo, noticiou o New York Times. O FBI disse que está investigando.

A descoberta dos pacotes aconteceu depois que uma bomba pequena foi encontrada no início da semana na casa do bilionário progressista George Soros em Katonah, subúrbio da cidade de Nova York.

O artefato enviado a Hillary é semelhante ao encontrado na segunda-feira na residência de Soros, relatou o NYT, citando uma autoridade da lei.

A polícia de Chappaqua disse que as autoridades de New Castle auxiliaram a Polícia Federal, o Serviço Secreto e a polícia do condado de Westchester na investigação da remessa para a ex-primeira-dama.

“Atualmente a questão está sob investigação federal”, disse a polícia em um comunicado, encaminhando as perguntas ao FBI.

(Por Makini Brice, em Washington, e Gabriella Borter, em Nova York; Reportagem adicional de Subrat Patnaik, em Bengaluru)

tagreuters.com2018binary_LYNXNPEE9N1AL-VIEWIMAGE

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.