PATROCINADORES

Assessores de segurança dos EUA, Coreia do Sul e Japão discutem Coreia do Norte em reuniões

Por Joyce Lee

SEUL (Reuters) – Os principais assessores de segurança nacional de Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão se encontraram durante o final de semana para discutir a Coreia do Norte e a “completa desnuclearização da península coreana”, informou o gabinete presidencial da Coreia do Sul, nesta segunda-feira.

Os dois dias de reunião também podem ajudar a preparar o caminho para um possível encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un.

As reuniões foram as mais recentes em uma série de atividades diplomáticas envolvendo a Ásia, Estados Unidos e Europa antes das cúpulas planejadas entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul e os Estados Unidos.

O chefe do Gabinete de Segurança Nacional sul-coreano, Chung Eui-yong, se encontrou com o assessor de Segurança Nacional dos EUA, H.R. McMaster, e com o assessor de Segurança Nacional do Japão, Shotaro Yachi, para discutir encontros entre Kim e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, afirmou a Casa Azul, em Seul.

Eles também discutiram o possível encontro entre Trump e Kim, acrescentou.

Os assessores de segurança dos três países discutiram a “completa desnuclearização da península coreana”, concordaram que “é importante não repetir os erros do passado” e trabalhar juntos, segundo a Casa Azul.

(Reportagem de Joyce Lee)

tagreuters.com2018binary_LYNXMPEE2I0XQ-VIEWIMAGE

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − sete =

Pergunte para a

Mônica.