Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Apesar de redução, bancada ruralista diz que manterá representatividade no Congresso

BRASÍLIA (Reuters) – Apesar de uma significativa queda no número de parlamentares, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) avalia que manteve sua representatividade no Congresso nas eleições de domingo, segundo nota divulgada nesta terça-feira.

“Em meio a um cenário de renovação política durante as eleições deste ano, a Frente Parlamentar da Agropecuária manteve grande parte de seus membros para a próxima legislatura”, afirma a Frente em nota.

Segundo números da própria bancada, de 218 deputados, 99 foram reeleitos. De 27 senadores que atuam na Frente, 18 permanecerão no próximo ano.

Na avaliação da Frente, houve uma pulverização das coligações, o que demonstra uma “pluralidade na representatividade da bancada para os próximos anos”.

“Neste cenário de pulverização dos partidos, estamos bem representados. Se você pensar que houve uma renovação de 85 por cento no Senado e mais de 50 por cento na Câmara, a FPA manteve sua essência na atuação parlamentar em defesa da agropecuária”, disse a presidente da Frente, deputada Tereza Cristina (DEM-MS), segundo a nota.

As bancadas são formadas no início de cada legislatura, o que significa que, a partir de janeiro de 2019, a FPA pode ver um crescimento na sua composição com a adesão de parlamentares eleitos agora.

APOIO A BOLSONARO

Na semana passada, a Frente declarou apoio formal ao presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, que, por sua vez, anunciou que fundirá os ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura.

Segundo a FPA, o apoio a Bolsonaro “vai ao encontro dos anseios do setor produtivo nacional, de empreendedores individuais aos pequenos agricultores e representantes dos grandes negócios”.

(Reportagem de Jake Spring e Laís Martins, em São Paulo)

tagreuters.com2018binary_LYNXNPEE981IV-VIEWIMAGE

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.