Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Toffoli mantém decisão do STJ que afastou Witzel do governo do Rio

O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, rejeitou o pedido da defesa de Wilson Witzel (PSC) para suspender a decisão cautelar do STJ que determinou o afastamento dele do governo do Rio de Janeiro por 180 dias. Os advogados de Witzel argumentavam que a medida teria sido tomada sem a indicação de elementos concretos, específicos e contemporâneos que indicassem risco à instrução processual, além de sustentarem que foi suprimido o direito ao contraditório. Toffoli considerou que a análise do caso pela Corte Especial do STJ substituiu integralmente a decisão monocrática do ministro Benedito Gonçalves. Por ainda ter chance de recurso no próprio STJ, o presidente do STF entendeu que não havia mais motivo para o prosseguimento da ação na Corte.

Por que é importante

O recurso no STF era a última tentativa de Wilson Witzel de retornar imediatamente ao governo do Rio

Quem ganha

A Procuradoria-Geral da República, que investiga a participação do governador afastado em um esquema de corrupção na Saúde

Quem perde

Witzel, que ainda enfrenta um processo de impeachment na Alerj

Compartilhe

Comentários

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.