Ministro que preside o Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli foi internado na tarde deste domingo (9), em Brasília, acometido de pneumonite alérgica. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do tribunal.
A pneumonite alérgica é uma inflamação dos alvéolos e das pequenas vias pulmonares (branquíolos) devido a uma reação alérgica. Toffoli sentiu um mal-estar pela manhã, quando estava em casa, e procurou cuidados médicos. Após exames, seu organismo não apresentou indícios de covid-19.
Em nota, a assessoria do STF afirmou que o ministro está bem e deverá seguir trabalhando a partir do hospital: “Embora internado, passa bem e, a princípio, não ficará de licença médica e continuará despachando”.
Esta foi a terceira passagem de Toffoli por um hospital este ano. Em 19 de julho, ele sofreu uma queda em sua casa, em Marília (SP), sofrendo uma pancada e um corte na cabeça. Em maio, o ministro foi internado para drenar um abscesso. Nesta ocasião, apesar de apresentar alguns sintomas da covid-19, seus exames deram negativo.