Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Segunda onda: Europa tem novo recorde semanal com 927 mil casos

A Europa registrou na semana passada um novo recorde de infecções pelo novo coronavírus – 927 mil casos -, divulgou nesta quarta-feira (21) a seção europeia da Organização Mundial da Saúde (OMS). Foi notificado um aumento de 25% dos casos confirmados, acumulando 38% dos novos casos em todo o mundo. As autoridades sanitárias avaliam retomar as medidas mais drásticas de isolamento social.

A Rússia, a República Checa e a Itália somam mais da metade desses novos registros no continente. O aumento mais significativo ocorreu na Eslovênia, onde os novos casos aumentaram 150% em relação à semana anterior, atingindo 4.890. A Eslovênia foi o primeiro país europeu a se declarar livre da pandemia e abriu suas fronteiras ainda em 14 de maio.

A OMS destacou também que o número de mortes associadas à covid-19 na Europa “continua a subir”, tendo aumentado cerca de 30% em relação à semana anterior.

Identificado pela primeira vez em dezembro na China, o vírus SARS-Cov-2 já infectou mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo que 1,12 milhão morreram.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.