Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Recontagem de votos na Geórgia confirma a vitória de Biden

A vitória de Joe Biden à presidência dos Estados Unidos foi confirmada no estado da Geórgia após uma recontagem de votos solicitada pelo candidato derrotado Donald Trump, que alegou suspeitar da diferença de 0,28 ponto percentual para o rival. As autoridades eleitorais certificaram oficialmente o resultado nesta sexta-feira (20). Com isso, o democrata Biden aglutina mais 16 delegados em sua contagem final, alcançando 306 votos no colégio eleitoral, contra os 232 do republicano Trump.

O resultado representa um revés para o atual presidente americano, que tenta reverter o desfecho das eleições com pedidos de recontagem e acusações sem provas de fraude no processo eleitoral. Há ainda tentativa de verificar os resultados nos estados de Michigan e Wisconsin, onde Trump desembolsou US$ 3 milhões para pedir a recontagem em alguns condados favoráveis a Biden. A vitória do democrata deve ser homologada até 8 de dezembro, com a formalização do colégio de delegados ocorrendo até 14 de dezembro.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.