Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Reajuste do funcionalismo não cabe na PEC dos Precatórios

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) (imagem), disse nesta quinta-feira (18) que não cabe um reajuste salarial para o funcionalismo público federal no espaço que será aberto no teto de gastos previsto no texto da proposta de emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios (PEC) que agora, está no Senado. “Eu absolutamente não vi esse espaço, não conheço esse espaço, os números que foram apresentados pela Economia para a Câmara dos Deputados não previam esse aumento”, afirmou Lira.

A afirmação do parlamentar vem após o presidente Jair Bolsonaro dizer que pretendia usar a folga fiscal gerada pela PEC, caso aprovada, para conceder o reajuste a categoria.

Este é mais um exemplo da falta de comunicação entre o Congresso e o Palácio do Planalto. Em novembro, Lira confirmou que não sabia do decreto do aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), anunciado por Bolsonaro, primeiramente.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.