Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Planalto classifica investigação contra Temer de “ficção policial”

Documento da Polícia Federal encaminhado ao STF aponta indícios de que o presidente Michel Temer (MDB) teria recebido mesada de R$ 340 mil na década de 1990. A informação foi publicada nesta quarta-feira (6) pelo portal G1. A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência reagiu em nota oficial. “A investigação da Polícia Federal sobre o suposto benefício do presidente Michel Temer ao grupo empresarial Rodrimar entrou no terreno da ficção policial. Isso porque, na verdade, o decreto dos portos não trouxe nada em favor da empresa”, destacou o comunicado do Palácio do Planalto.

Por que é importante

O presidente Michel Temer é investigado no chamado inquérito dos portos, que tramita no STF, por suspeita de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na edição de decreto para prorrogar os contratos de concessão e arrendamento portuários, que teria beneficiado a empresa Rodrimar

Quem ganha

A PF, que busca estabelecer uma ligação histórica entre o presidente e a Rodrimar e o caso atual que está sendo apurado

Quem perde

Temer, que pode ser alvo de uma nova denúncia

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.