Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Pinterest proíbe desinformação sobre mudanças climáticas

Conteúdo que negue a existência ou os impactos das alterações climáticas não é mais permitido na plataforma

O Pinterest está banindo informações falsas e enganosas sobre mudanças climáticas e teorias da conspiração em conteúdo e anúncios em sua plataforma de mídia social, informou nesta quarta-feira (6). A empresa publicou em seu blog que não permitirá conteúdo que pudesse “prejudicar o bem-estar, a segurança ou a confiança do público”, como material que nega a existência ou os impactos das mudanças climáticas ou a influência humana nas mudanças climáticas. Informou também que proibirá conteúdo falso ou enganoso nocivo sobre emergências de segurança pública, como desastres naturais ou eventos climáticos extremos.

“Nós nos envolvemos com especialistas e ouvimos deles repetidamente que esse tipo de desinformação está causando danos reais. Está impedindo a ação sobre as mudanças climáticas e os esforços para construir um planeta saudável”, alertou a chefe de políticas do Pinterest, Sarah Bromma, em entrevista.

Trabalho conjunto

Empresas de mídia social, incluindo o Pinterest, uma plataforma baseada em imagens que se tornou pública em 2019, estão sob crescente pressão para conter desinformação prejudicial em seus sites, embora alguns legisladores e usuários critiquem as plataformas de tecnologia como exageradas em suas regras de conteúdo.

O Google da Alphabet informou em outubro que não permitiria mais anúncios que contradigam o consenso científico sobre as mudanças climáticas no YouTube e seus outros serviços, embora tenha dito que permitiria conteúdo que discutisse alegações falsas. consulte Mais informação

O Pinterest, que informou que as pesquisas sobre estilos de vida mais verdes estão aumentando em seu site, anunciou que fez parceria com grupos como a Conscious Advertising Network para desenvolver a política com base em temas comuns de desinformação vistos nas plataformas e informou que suas regras podem evoluir à medida que novas narrativas ou tendências surjam. .

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.