Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Governo deixa Renda Brasil de lado e propõe ampliar Bolsa Família

A proposta do Orçamento 2021, enviada nesta segunda-feira (31) ao Congresso, não prevê verbas para o Renda Brasil, programa que o governo federal planeja lançar para substituir o Bolsa Família, e assim criar sua marca na área social. Mas a peça orçamentária prevê um aumento de 18,22% para o programa criado nas administrações petistas, elevando a dotação dos R$ 29,5 bilhões de 2020 para quase R$ 34,9 bilhões no ano que vem.

O incremento nos valores do Bolsa Família se deve à expectativa de aumento no número de beneficiários devido a pandemia do coronavírus. A equipe econômica estima que, em 2021, 15,2 milhões de famílias se enquadrarão nos critérios para receber o benefício. Atualmente são 13,2 milhões de famílias. O fato de o Renda Brasil não estar na peça orçamentária, não quer dizer que o governo Bolsonaro desistiu do projeto. Os estudos irão continuar e, quando finalizados, o programa será apresentado ao Congresso, podendo ser incluído no Orçamento de 2021 por meio de uma emenda.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.