Document
PATROCINADORES

Onyx Lorenzoni ganha ministério recriado

O presidente Jair Bolsonaro (à esquerda) confirmou a recriação do Ministério do Trabalho nesta quinta-feira (22), à Rádio Banda B do Paraná. A pasta ganhará a designação de Ministério do Emprego e Previdência. Para chefiá-la, o deputado licenciado e atual ministro-chefe da Secretaria-Geral da presidência, Onyx Lorenzoni (DEM-RS) (à direita).

A mudança era esperada e confirma outra indicação, a do senador e presidente do Progressistas, Ciro Nogueira (PI), à Casa Civil. O ainda ministro Luiz Eduardo Ramos deverá ser reposicionado à Secretaria-Geral, após demonstrar insatisfação com a restruturação. Entretanto, o nome de Davi Alcolumbre (DEM-AP) circula nos bastidores para a pasta deixada por Lorenzoni. Alcolumbre é senador, preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e é ex-presidente do Senado.

Bolsonaro minimizou o esvaziamento da Economia com a criação do novo ministério. “[Paulo] Guedes tem um ministério enorme. Ele mesmo concordou em tirar essa parte”, disse. Ele explicou que a mudança irá reduzir a carga de trabalho de Guedes.

o que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.