Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Ômicron faz primeira vítima fatal no Brasil

Aparecida de Goiânia (GO) registrou a que parece ser a primeira morte no Brasil pela variante ômicron da covid-19. A informação foi dada pela prefeitura, na tarde desta quinta-feira (6). A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que ainda não foi notificada.

De acordo com as autoridade municipais de saúde, a vítima era um homem de 68 anos que estava internado e era portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial, o que o tornava um pacient de alto risco. Ele estava vacinado com as duas doses e o reforça do imunizante. Era sabido que antes da internação ele teve contato com uma pessoa que havia testado positivo para a variante.

Especialistas afirmam que não há motivo para pânico e que vacinação reduz acentuadamente o risco de mortes. Pesquisadores do Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis (NICD), da África do Sul, onde a ômicron foi identificada, acredita que variante tem resistência “substancial” à imunidade natural fornecida por infecções anteriores, daí a importância de pessoas já infectadas manterem o cronograma de vacinação com as doses de reforço.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.