Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

O que Parente, Hartung e Maria Silvia pensam sobre pandemia, governo e economia

No painel do Expert XP “Estratégia para navegar na crise do século”, Maria Silvia Bastos Marques (ex-CEO do Goldman Sachs, BNDES e CSN), Pedro Parente (ex-ministro da Casa Civil e presidente do conselho de administração da BRF) e Paulo Hartung (economista e ex-governador do ES) focaram na pandemia e na gestão pública necessária para trilhar novos caminhos ao mundo pós-calamidade. A palestra virtual ocorreu nesta quarta-feira (25). Mais cedo, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, conduziu o painel “Fake news, democracia no debate eleitoral de 2022”

A roda de conversou focou na pandemia e na gestão pública necessária para trilhar novos caminhos no mundo pós-calamidade. “Nunca estamos preparados”, afirmou Pedro Parente, que foi o ministro que cuidou da Crise do Apagão no final do governo FHC. Ele e se mostrou otimista em relação ao Brasil, mas com ressalvas: “A crise é emergencial, mas qualquer líder precisa de planejamento para uma boa execução”.

Sobre os rumos da recuperação da economia, Maria Silvia Bastos Marques destacou que sua geração cresceu com a inflação que hoje aflige os brasileiros. “Não ter inflação é um valor social. A volta dela se tornou uma dor”, disse. Para navegar neste cenário instável, a reforma trabalhista implementada no governo de Michel Temer se tornou benéfica, pois proporcionou uma flexibilidade que aliviou os efeitos do desemprego, ainda que seus efeitos não sejam sentidos em grandes proporções.

Sobre eleições, o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, se ateve a uma breve ponderação: “O caminho que tomamos como país em 2018 não foi certo em contraponto ao populismo anterior. A culpa não é da população. Foi um momento atípico, mas há culpa dos agentes públicos, que não souberam se comunicar com propostas melhores”.

Confira a programação desta quinta-feira (26)

11h – Democracia e segurança jurídica: o caminho do desenvolvimento
– Luiz Fux, ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)

12h – Uma conversa com a ex-secretária de Estado Hillary Rodham Clinton
– Hillary Rodham Clinton, ex-secretária de estado, ex-senadora e ex-primeira-dama dos EUA

20h – Os bastidores dos atletas olímpicos brasileiros
– Alisson dos Santos (atletismo)
– Ana Marcela Cunha (natação)
– Bruno Fratus (natação)
– Douglas Souza (vôlei)
– Fernando Scheffer (natação)
– Mayra Aguiar (judô)


Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.