Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Lewandowski é oficializado como ministro da Justiça

Ex-ministro do STF tomará posse em 1º de fevereiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou nesta quinta-feira (11) a nomeação de Ricardo Lewandowski, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Lewandowski assumirá o lugar de Flávio Dino, que deixa a pasta para ocupar uma vaga no STF.

“Eu penso que o Brasil ganha duas coisas importantes. Eu também sempre sonhei que teria que ter alguém com uma cabeça política no STF”, afirmou o presidente.

Lewandowski, que deixou o STF em abril deste ano, possui um extenso legado na Corte. Ao longo de 17 anos, ele desempenhou papel importante em processos históricos, com aproximadamente 200 mil decisões, entre monocráticas e colegiadas.

O novo ministro da Justiça é conhecido por sua postura garantista, defendendo os direitos individuais e as garantias constitucionais. Ele também tem um bom relacionamento com o Judiciário, o que pode ser importante para a gestão da pasta.

Lewandowski tomará posse em 1º de fevereiro, mesma data da posse de Dino no STF.


O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.