Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Suprema Corte dos EUA tem primeira mulher negra

A juíza Ketanji Brown Jackson foi indicada em janeiro pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para assumir a vaga pertencente a Stephen Breyer

O Senado dos Estados Unidos aprovou na quinta-feira (7) a indicação de Ketanji Brown Jackson para a Suprema Corte do país. A juíza federal é a primeira mulher negra a assumir um cargo na mais alta Corte de Justiça norte-americana. Ketanji Brown Jackson enfrentou resistência por parte de alguns congressistas do Partido Republicano. Foram 53 votos a favor e 47 contrários. A juíza contou com o apoio de 3 republicanos: Lisa Murkowski (Alasca), Mitt Romney (Utah) e Susan Collins (Maine).

A juíza foi indicada em janeiro pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para assumir a vaga pertencente a Stephen Breyer, homem branco, de 83 anos. Breyer tinha sido indicado pelo ex-presidente Bill Clinton, em 1994, e fez parte da ala liberal. Ao assumir a cadeira, a juíza integra um tribunal composto por maioria conservadora. Deve avaliar decisões relacionados a temas como aborto e acesso a armas de fogo.

Celebração do presidente

Em seu perfil no Twitter, o presidente dos EUA, Joe Biden, comemorou a decisão. Biden e Jackson assistiram à votação juntos. “A confirmação da juíza Jackson foi um momento histórico para nossa nação. Demos mais um passo para fazer com que nosso mais alto tribunal reflita a diversidade da América. Ela será uma ótima juíza e tive a honra de compartilhar esse momento com ela”, tweetou.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.