Ministro ressaltou que a solução para o país vizinho passa pelo FMI
Nesta quinta-feira (11), no Japão, ocorreu um encontro entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen. Um dos tópicos discutidos foi a crise econômica na Argentina e o papel do Brasil e dos EUA no apoio ao país liderado por Alberto Fernández. Haddad enfatizou que a “solução” para a Argentina passa pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).
Haddad viajou para o Japão na última segunda-feira (8) para participar de uma reunião do G7, que é composto pelas seis maiores economias ocidentais (Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Reino Unido e Itália) e o Japão.
Durante a coletiva de imprensa após o encontro com Yellen, Haddad afirmou que levou a questão da crise econômica argentina à discussão porque é um problema importante. Ele também ressaltou que a solução para a crise passa pelo FMI e que o apoio do Brasil e dos EUA pode facilitar as coisas para o país.
Além disso, o Ministério da Fazenda informou que Haddad e Yellen também discutiram a possibilidade de uma reforma do Banco Mundial, que é uma organização multilateral que financia projetos de desenvolvimento em todo o mundo.