Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Governo nomeia novos secretários

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou substitutos para parte dos postos deixados em aberto depois da “debandada” de servidores do Ministério da Economia na semana passada. As exonerações e nomeações foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (29).

Quem entra no lugar de quem:

  • Esteves Pedro Colnago Júnior é o novo secretário de Tesouro e Orçamento. Ele entra no lugar de Bruno Funchal.
  • Paulo Fontoura Valle é o novo secretário do Tesouro Nacional, no lugar de Jeferson Bittencourt.
  • Júlio Alexandre Menezes da Silva é o novo secretário-especial-adjunto de Tesouro e Orçamento, no lugar de Gildenora Dantas.
  • O secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araujo, também foi exonerado, mas o seu substituto ainda não foi nomeado.

A mudança no teto de gastos fez com que 4 servidores do Ministério da Economia pedissem demissão em 21 de outubro. Os técnicos defendiam a manutenção do teto de gastos, pois entendem que esta é a principal âncora fiscal do país.

Segundo o Ministério da Economia, eles pediram demissão por “razões pessoais”.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.