Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Governo chinês flexibiliza política do filho único

A China vai flexibilizar a política de controle de natalidade para que todos os casais possam ter até três filhos, informou a agência oficial Xinhua nesta segunda-feira (31). Em 2015, o governo já havia permitido oficialmente até dois filhos para alguns casais. A mudança ocorre poucas semanas após o censo demográfico apontar o quarto ano consecutivo de queda na natalidade.

Cerca de 12 milhões de crianças nasceram na China em 2020, contra 14,16 milhões no ano anterior – encolhimento de 18%. O receio é que a população caia de modo acelerado demais, prejudicando o desenvolvimento. O censo mostrou um aumento sensível da população acima dos 60 anos, que no fim de 2020 perfazia 18,7% dos chineses. Em 2010, eles eram 13,3%.

As autoridades chinesas tentam se comprometer em melhorar as políticas de licença maternidade e proteção dos direitos das trabalhadoras com filhos. Haverá também um nova política tributária e habitacional para as famílias. No passado, quem tinha mais de um filho pagava mais impostos ou tinha facilidades reduzidas.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.