Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Eduardo Bolsonaro pede licença da Câmara para ficar nos EUA

Parlamentar era o escolhido do PL para presidir a Comissão de Relações Exteriores da Câmara. Função deve ficar com o líder da oposição na Casa, o deputado Zucco (PL-RS)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou nesta terça-feira (18) que vai se licenciar do mandato parlamentar. Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o parlamentar afirmou que vai morar nos Estados Unidos, onde está atualmente, para não ser perseguido.

Eduardo fez o anúncio nas redes sociais, uma semana antes do julgamento, na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que pode tornar o pai do parlamentar, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu por tentativa de golpe de Estado.

Eduardo era o escolhido do PL para presidir a Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados. Ele afirmou que a função que almejava deve ficar com o líder da oposição na Casa, o deputado Zucco (PL-RS). “No meu lugar, será nomeado o deputado federal gaúcho Zucco para a comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Ele irá me ajudar institucionalmente a manter a essa ponte com o governo Trump e o bom relacionamento com países democráticos e desenvolvidos”, declarou.

Eduardo Bolsonaro atua como secretário nacional e Relações Internacionais do PL. Parlamentares que defendiam a indicação dele ao comando da Comissão de Relações Exteriores citavam o cargo no partido e uma suposta aproximação com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como argumentos.

A possibilidade de Eduardo Bolsonaro presidir o colegiado foi contestada por parlamentares da base governista e abriu uma disputa interna na Câmara. O PL passou a dizer que não abria mão do cargo. Por trás da defesa, estava um pedido feito pelo PT ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que a Corte apreendesse o passaporte do parlamentar por suposto atentado à soberania nacional.

Para aliados de Lula, Eduardo no comando do colegiado poderia servir como palanque para críticas ao ministro do STF Alexandre de Moraes.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.