Document
PATROCINADORES

Conferência mundial da biodiversidade é preâmbulo para a COP26

A COP 15, grande conferência sobre a biodiversidade, começounesta segunda-feira (11) na China, com o objetivo de preservar a natureza dos efeitos das mudanças climáticas e da ação humana. A maioria dos pesquisadores particiantes é unânime em afirmar que a segunda década do século 21 foi perdida, já que os ganhos com remediação ambiental e proteção de ecosistemas foram insuficientes.

A 15ª Conferência das Partes (COP) da Convenção sobre a Biodiversidade (CDB) das Nações Unidas acontece de forma virtual de 11 a 15 de outubro, após vários adiamentos provocados pela pandemia do novo coronavírus, meses antes das negociações presenciais que acontecerão em Kunming, no sudoeste da China, de 25 de abril a 8 de maio de 2022.

A COP15 serve de preâmbulo para a COP26, que ocorrera em Glasgow, Escócia, em novembro. Enquanto a COP26 trata de questões globais, a COP15 tem um foco mais conservacionista. Ambas as reuniões foram instituídas como desdeobramentos da ECO92, ocorrida no Rio de Janeiro, há 29 anos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.