Document
PATROCINADORES

Europa e EUA elaboram acordo para reduzir emissões antes da COP26

Os Estados Unidos e a União Europeia anunciaram nesta segunda-feira (20) o Compromisso Global do Metano, uma iniciativa para reduzir as emissões desse gás de efeito estufa, que será lançada na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-26). O evento vai ocorrer em Glasgow, Escócia, em novembro.

Tanto o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, quanto a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, estimularam os países do Fórum das Grandes Economias sobre Energia e Clima (MEF) a aderir ao compromisso. “Cumprir o compromisso reduziria o aquecimento em pelo menos 0,2 grau Celsius até 2050. Os países têm perfis de emissões de metano e potencial de redução muito variados, mas todos podem contribuir para alcançar a meta global coletiva através de redução doméstica adicional de metano e ações cooperativas internacionais”, diz trecho de um comunicado divulgado pela Comissão Europeia.

A União Europeia e oito nações já indicaram o seu apoio ao acordo, entre elas Argentina, Gana, Indonésia, Iraque, Itália, México, Reino Unido e Estados Unidos. Esses países incluem seis dos 15 principais emissores globais de metano e, juntos, respondem por mais de 20% das emissões globais de metano e juntos perfazem quase metade da economia mundial.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.