Document
PATROCINADORES

Como baixar o passaporte de vacinação paulistano

A cidade de São Paulo exige a partir desta quarta-feira (1º) o comprovante de imunização contra o novo coronavírus para quem quiser participar de eventos com mais de 500 pessoas. O passaporte precisa ser apresentado por aplicativo de celular ou em formato físico para todos que receberam a primeira e segunda dose. Já para a entrada em bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais, o documento é “recomendado”.

Tela do E-saúde

Para obtê-lo digitalmente é preciso baixar o QR Code no aplicativo E-saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, por meio de um cadastro com dados de CDF, data de nascimento, nome completo, e-mail e telefone. Outra opção é manter consigo o comprovante físico de imunização entregue na hora da vacinação. A Secretaria Estadual de Saúde também oferece o comprovante digital por meio do aplicativo do Poupatempo Digital.

O prefeito, Ricardo Nunes (imagem), apresentou a ideia em 23 de agosto, incluindo bares e restaurantes, mas teve que recuar e esperar por definiçôes das autoridades de saúde.



Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.