Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Casos de flurona são identificados no Rio, São Paulo e Ceará

Menos de uma semana após a descoberta, em Israel, de uma mulher grávida não vacinada que estava infectada simultâneamente com os vírus da influenza e da covid, surgem casos no Brasil – mas nenhum deles é grave. A contaminação dupla é informalmente chamada de flurona, junção de “flu”, gripe em inglês, e parte da palavra “corona”, o tipo de vírus que provoca a covid. Há pelo menos 7 casos identificados, mas esse número deve aumentar rapidamente.

Em Fortaleza (CE), três pessoas foram diagnosticadas, incluindo dois bebês de 1 ano. Os casos das crianças só foram detectados após a alta. Elas estiveram internadas em clínicas particulares em dezembro, sem quadros clínicos graves. A terceira vítima é um homem de 52 anos que, sem sintomas comprometedores, cumpre isolamento.

No Rio de Janeiro, um adolescente de 16 anos, vacinado, foi diagnosticado com ambos os vírus. Ele teve sintomas de gripe e foi levado para exames em um clínica particular. Os testes positivos foram refeitos em busca de uma confirmação. Sem maiores complicações, ele está isolado em casa.

Em São Paulo, os casos devem se acumular. Um contador e sua esposa desenvolveram flurona depois do filho ser contaminado com a influenza. Os três estão bem, só apresentado tosse.

O que preocupa os médicos é a mistura de vírus causar maiores complicações. Em São Paulo, os casos de gripe já são maiores que os de covid e, mesmo sendo verão, há possibilidade de lotação dos pronto-socorros e postos de saúde, aumentando a circulação dos vírus.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.