Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Surge a flurona, infecção dupla de covid e influenza

Quando se trata da pandemia do novo coronavírus, não há descanso e cada alívio parece apenas passageiro. O mais novo perigo potencial foi detectado em Israel, onde uma jovem grávida foi diagnosticada com infecções simultâneas de covid-19 e influenza. Ela apresenta sintomas leves e segue internada sob observação no Rabin Medical Center, na cidade de Petah Tikva.

Apelidada de flurona, a dupla contaminação é inédita e atingiu uma pessoa que não foi imunizada nem para o coronavírus nem para a gripe, conforme anunciou o hospital, que refez os testes para confirmar os resultados. Agora as autoridades de saúde de Israel estudam o caso para determinar se a combinação das duas doenças pode desenvolver sintomas mais graves. Há também a possibilidade de outros casos sem diagnóstico.

O ministério da Saúde deixou claro a sua preocupação com o caso. “No ano passado, não testemunhamos casos de gripe entre mulheres grávidas ou parturiente, disse Arnon Vizhnitser, diretor do departamento de Ginecologia do Rabin Medical Center.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.