PATROCINADORES

Bruno Covas sai da UTI para a semi-intensiva

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) recebeu alta da unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, anunciou sua equipe médica nesta terça-feira (4). Covas foi liberado para um quarto de uma unidade semi-intensiva no mesmo hospital.

No domingo (2), Covas foi intubado em decorrência de uma hemorragia estomacal contida por um procedimento endoscópico. Covas foi extubado ainda na noite desta segunda-feira (3). O médio Tulio Pfiffer explicou a razão da hemorragia: “Onde tinha a lesão tumoral ao longo do tratamento essa lesão regrediu e fez uma úlcera, que sangrou”.

Desde 2019 Bruno Covas sofre com um câncer. Ele passa por uma quimioterapi e imunoterapia, mas a doença voltou a avançar no começo deste ano, criando metástases no fígado e ossos da região da pelve. Reeleito no segundo turno nas últimas eleições, ele se mantinha despachando do hospital e de casa, mas seu quadro delicado obrigou a pedir uma licença de 30 dias do cargo. O vice, Ricardo Nunes (MDB), assumiu a administração.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =

Pergunte para a

Mônica.