Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Brasileiras estão entre indicadas a prêmio da ONU Mulheres

Rise and Raise Others homenageia mulheres que incentivam outras mulheres em diversos setores

Quatro brasileiras estão entre as 32 indicadas ao prêmio Rise and Raise Others (“Uma Sobe e Puxa Outra”, em tradução livre), concedido pela ONU Mulheres EUA a profissionais que trabalham para empoderar outras mulheres e meninas em diversos setores. A escolha das premiadas leva em conta os 17 ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estabelecidos pelas Nações Unidas.

As brasileiras indicadas são:

  • A advogada Marienne Coutinho (imagem), sócia da consultoria KPMG e cofundadora do Conselheiras 101. Marienne é responsável por iniciativas que estão levando a diversidade de gênero e de raça aos conselhos das maiores empresas brasileiras. Há 15 anos, foi uma das fundadoras do KNOW (KPMG Networking of Women) iniciativa pioneira em impulsionar lideranças femininas.
  • A empreendedora social Carmela Borst, fundadora da startup de impacto social SoulCode, que procura talentos que faltam para o mercado de tecnologia nas comunidades mais pobres do Brasil. Carmela formou mais de 1000 pessoas que puderam sair da linha da pobreza, já que 90% saem do curso empregadas.
  • Regina Markus, pesquisadora e Professora Emérita do Instituto de Ciências Biológicas da USP. O reconhecimento veio por conta de experimentos que avaliam o tempo biológico e que estão abrindo um caminho para que surjam novos tratamentos para doenças neurológicas e inflamatórias, como artrite, além de câncer e Alzheimer.
  • A ativista e educadora Carolina Videira, fundadora da Turma do Jiló, ONG que trabalha junto a escolas públicas para promover a inclusão, seja de raça, gênero, origem social. O trabalho da Turma dentro de cada escola é conscientizar professores e educadores e prepara a comunidade escolar para acolher a diversidade em qualquer aspecto.

A escolha é feita por júri e votação popular até o dia 25 de outubro de 2022, no site da ONU Mulheres. Além das brasileiras, há selecionadas da Alemanha, Bahrein, Estados Unidos, Hong Kong, Índia, Indonésia, Islândia, Myanmar, Nepal, Nigéria, Polônia e Reino Unido. “Erradicação da pobreza”, “Saúde e bem-estar”, “Educação de qualidade”, “Igualdade de gênero”, “Indústria, inovação e infraestrutura”, “Redução de desigualdades”, “Ação contra a mudança global do clima” e “Paz, justiça e instituições eficazes” são as categorias. 

Votação do prêmio

Quando: 25/10/2022

Como: pelo link https://unwomenusa.org/riseandraiseothers

Evento de premiação

Quando: 26/10/2022

Onde: durante a conferência Makers 2022, no Waldorf Astoria Monarch Beach Resort, em Dana Point, Califórnia

Transmissão ao vivo: http://makers.com/

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.