Após dois dias de internação por obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) (imagem) recebeu alta na manhã desta quarta-feira (5). Ele estava no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
Segundo o médico Antônio Luiz Macedo, que o acompanha desde 2018, quando ocorreu o atentado a faca, Bolsonaro fará uma dieta especial e caminhadas nas próximas semanas. Vale destacar que terça-feira (5) foi descartada a necessidade de uma nova intervenção cirúrgica em Bolsonaro (ele já passou por quatro cirurgias em decorrência da facada). A obstrução se desfez com medicamentos.
Em entrevista coletiva ainda nesta quarta, o médico do presidente explicou: “Normalmente esses quadros nós não operamos direto. Colocamos a sonda nasogástrica, que desobstruiu o intestino e, como o presidente tem a saúde boa, ele se recupera rapidamente. Tanto que no dia que eu cheguei [ao hospital] o intestino já estava começando a funcionar”. E finalizou: “Agora ele está normal. Fará uma dieta especial durante uma semana, apenas caminhadas e sem exercícios intensos. Está curado e pronto para o trabalho”.
– Alta agora.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 5, 2022
– Obrigado a todos.
– Tudo posso NAQUELE QUE ME FORTALECE. pic.twitter.com/UwSZelbBh3