Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Bolsonaro é intimado a depor na PF sobre vazamentos

A Polícia Federal (PF) intimou o presidente Jair Bolsonaro a prestar depoimento no inquérito sobre o vazamento de dados de uma investigação de um ataque hacker aos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (STE). O crime ocorreu em 2018. O mandatário utilizou o conteúdo sigiloso do inquérito em uma entrevista em 4 de agosto daquele ano para atacar sem provas a segurança das urnas eletrônicas e do sistema eleitoral.

A apuração foi uma solicitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao ministro do Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado entendeu que o caso tem relação com o inquérito das fake news e determinou investigação.

Esta é a segunda vez que Bolsonaro é convocado à PF. A primeira foi no inquérito que apura a suspeita de interferência no órgão, conforme denúncia do o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.