PATROCINADORES

Bolsonaro desafia governadores em discussão sobre combustíveis

No novo capítulo da queda de braço sobre o preço dos combustíveis, o presidente Jair Bolsonaro lançou um desafio nesta quarta-feira (5) aos governadores. Bolsonaro prometeu zerar os tributos federais que incidem sobre o produto se o governadores fizerem o mesmo com a cobrança do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços).

“Eu zero o federal se eles zerarem o ICMS. Está feito o desafio aqui agora. Eu zero o federal hoje, eles zeram o ICMS. Se topar, eu aceito”, disse a jornalistas na saída do Palácio da Alvorada.

A polêmica começou no último domingo (2) após o presidente anunciar a intenção de encaminhar ao Congresso um projeto de lei para que o ICMS dos combustíveis tenha um valor fixo por litro. O tributo, no entanto, é a maior fonte de arrecadação dos estados. Uma carta assinada por 22 dos 27 governadores brasileiros e divulgada na segunda-feira (3) questionou a proposta de Bolsonaro. O documento sugeriu que uma saída para a queda do preço do diesel e da gasolina seria a redução de tributos federais (PIS, COFINS e CIDE).

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − seis =

Pergunte para a

Mônica.