Ex-presidente ficou internado no hospital DF Star, em Brasília, por três semanas. Ele passou por uma cirurgia de desobstrução intestinal
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta do Hospital DF Star, em Brasília, na manhã desta sexta-feira (4), após 22 dias de internação devido a uma nova cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal. Apoiadores do ex-presidente, que fizeram vigília ao longo da internação, acompanharam em oração o momento da alta.
Na quarta-feira (30), o ex-mandatário já havia recebido alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sido transferido para um quarto de internação. Ele continuará a recuperação de casa, em um condomínio no Distrito Federal.
Durante a semana, a equipe médica de Bolsonaro apontou melhoras progressivas dos movimentos intestinais espontâneos, o que possibilitou a retirada da sonda nasogástrica na última terça-feira (29).
“Depois de 3 semanas, alta prevista para hoje, domingo, às 10h. Obrigado meu Deus por mais esse milagre (12 horas de cirurgia)”, escreveu na noite de sábado (3). Na publicação, o ex-presidente informou ainda que volta para casa “renovado” e que seu próximo desafio será “acompanhar a Marcha Pacífica da Anistia Humanitária”, marcada para 7 de maio, em Brasília.
Anistia
Bolsonaro conversou com apoiadores por vídeo-chamada nessa quinta-feira (1º) Na ligação, ele afirmou que, se tiver condições, vai à manifestação, marcada para quarta-feira (7), em prol da anistia aos condenados por participar dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. A chamada foi feita pelo irmão da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, Eduardo Torres.
“Se tiver condições físicas, pelo menos lá na torre me faço presente. Não vou poder caminhar, mas na torre me faço presente, se estiver bem”, afirmou Bolsonaro aos apoiadores.