Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Bolsonarista que destruiu relógio de D. João VI é preso em MG

Antônio Cláudio Alves Ferreira foi encontrado em Uberlândia por uma equipe da PF de Goiás

O homem filmado depredando um inestimável relógio de pêndulo do século 17 durante o ataque no Palácio do Planalto foi detido nesta segunda-feira (23), em Uberlândia (MG), por uma equipe da Polícia Federal de Goiás. Antônio Cláudio Alves Ferreira é morador da cidade goiana de Catalão e foi identificado por conhecidos e vizinhos. Ele não resistiu à prisão.

A frágil relíquia que ele jogou no chão foi criada por Balthazar Martinot, o relojoeiro do rei francês Luís XIV, e presenteada ao rei português D. João VI antes de sua vinda ao brasil, em 1808. Além da peça praticamente irrecuperável, só resta outro modelo parecido no mundo. Fica no quarto da rainha Maria Antonieta, no Palácio de Versalhes, e tem proporções menores.

Ferreira estava foragido, mas com sua identificação e com os dados de seu veículo, foi possível rastrear por onde circulou no dia do ataque e para onde foi a seguir. Sua pista esfriou no dia 18, até que foi localizado em Uberlândia, onde tentava se esconder.

O vândalo já preso duas vezes em Goiás, em decorrência de quatro flagrantes por posse e tráfico de drogas, além de ser indiciado outras duas vezes por ameaça. Todos os processos estão arquivados, pois ele cumpriu as sentenças.

Agora seu crime foi mais grave, pois além da invasão do palácio presidencial em uma participação na tentativa canhestra de golpe de estado, ele destruiu uma peça histórica de valor inigualável. A Justiça ainda vai definir por quais crimes federais ele será processado. A condenação é quase certa, dada a fartura de provas.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.