Futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, também anunciou Edmar Camata para o comando da PRF
O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública do governo eleito, Flávio Dino (PSB), anunciou nesta terça-feira (20) que o novo secretário nacional de Justiça será o advogado Augusto de Arruda Botelho. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição, em Brasília.
Entre as atribuições da Secretaria Nacional de Justiça está a coordenação da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, em parceria com os órgãos da administração pública.
A pasta também trata de políticas como as relacionadas a migrações, refugiados e tráfico de pessoas, além de políticas de cooperação jurídica internacional, entre outras atribuições.
Em suas redes sociais, Botelho escreveu que aceitou o convite “honrado e emocionado” e agradeceu ao futuro ministro.
Recebi – e aceitei honrado e emocionado – o convite para ser o novo Secretário Nacional de Justiça.
— Augusto de Arruda Botelho (@augustodeAB) December 20, 2022
Agradeço imensamente a confiança do futuro Ministro @FlavioDino.
Muito trabalho pela frente!
Botelho é um dos fundadores e ex-presidente do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD). Ele é especialista em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra, em Direito Penal pela Universidade de Salamanca e mestrando em Direito Penal Econômico na FGV.
Dino ainda escolheu Edmar Moreira Camata como o novo diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O anúncio acontece no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) exonerou Silvinei Vasques do cargo.
O que MONEY REPORT publicou
- Camilo Santana será ministro da Educação de Lula
- Quão de esquerda será o governo Lula?
- Lula é diplomado presidente pelo TSE
- Margareth Menezes aceita ser ministra da Cultura de Lula
- Lula diz que acabará com a “indústria da mentira”
- Haddad, Dino e Costa estão entre os primeiros ministros de Lula
- Lula quer reabrir embaixadas fechadas por Bolsonaro
- Lula abraça o Centrão ao apoiar reeleição de Lira
- No Egito, Lula tenta convencer Pacheco a manter auxílios fora do teto
- Alckmin anuncia novos nomes à equipe de transição