Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

Aos maiores líderes mundiais, Bolsonaro diz que sempre esteve certo

Aos maiores líderes mundiais, Bolsonaro diz que sempre esteve certo

Em um pronunciamento de 42 segundos gravado para a abertura virtual da Cúpula de Líderes do G20, neste sábado (21), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil focou esforços para combater os efeitos da pandemia do novo coronavírus na economia e na saúde pública com sucesso. “Desde o início ressaltamos que era preciso cuidar da saúde e da economia, simultaneamente. O tempo vem provando que estávamos certos”, disse.

O presidente omitiu que sempre negou a gravidade da crise global, classificou a pandemia como uma “gripezinha”, defendeu tratamentos sem comprovação científica, desprezou medidas de distanciamento social, tentou brecar uma pesquisa de vacina por razões políticas e que o Brasil soma 9% dos infectados do mundo (6.020.164, até 20/11) e 12,5% das vítimas fatais (168.613, até 20/11).

“Devemos manter o firme compromisso para trabalhar pelo crescimento econômico e a liberdade de nossos povos e a prosperidade do mundo”, continuou. Ainda neste sábado (21), Bolsonaro deverá apresentar seu pronunciamento oficial.

O G20 reúne as 20 maiores economias do mundo. O encontro ocorre em formato virtual entre este sábado (21) e o domingo (22), sob o tema “Percebendo as oportunidades do século 21 para todos”. 

Na sexta-feira (20), Bolsonaro recebeu um telefonema do príncipe da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman, para discutir as relações entre os dois países e o trabalho no âmbito do G20. “Os dois líderes debateram as possibilidades de fomento das relações bilaterais Brasil-Arábia Saudita e coordenaram esforços para a realização da Cúpula de Líderes do G20, sediada, este ano, virtualmente, pelo Reino Saudita”, informou a Secretaria Especial de Comunicação Social.

Envie seu comentário

3 × 1 =