Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Anatel exige que carregadores de celular suportem 100 quedas

O acessório também deve aguentar ser conectado e desconectado da tomada 1.000 vezes, com 30 mudanças de posição por minuto

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou uma atualização de seus requisitos para aprovar a comercialização de carregadores de celular. O órgão determinou os testes em que os aparelhos precisam ser aprovados, como queda livre, comportamento em altas temperaturas, conexão e desconexão repetidas vezes.

A atualização intenciona garantir a segurança dos usuários, segundo a agência. Após passar por todos os testes, os carregadores não podem apresentar deformações que atrapalhem a inserção na tomada e nenhuma parte pode ter se soltado a ponto de expor fios elétricos. Veja alguns dos testes:

  • o carregador deve suportar 100 quedas livres;
  • ele deve aguentar ser conectado e desconectado da tomada 1.000 vezes, com 30 mudanças de posição por minuto;
  • os pinos não podem rodar sob determinada torção.

Cada fabricante deverá enviar à Anatel pelo menos 22 unidades de carregador para ser testados. Todas as empresas precisarão se adequar aos requisitos até 14 de outubro de 2024 para continuar a comercializar os equipamentos.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.