PATROCINADORES

53% dos brasileiros creem que a corrupção vai aumentar

Pesquisa é publicada em meio às investigações no MEC por supostos pagamentos de propina a pastores

Pesquisa divulgada nesta terça-feira (29) pelo Instituto Datafolha aponta que 53% dos brasileiros acreditam que a corrupção deve aumentar nos próximos meses. Um mesmo levantamento feito em dezembro do ano passado mostrou que a expectativa da população era de 36%. O levantamento sobree a percepção dos brasileiros sobre a corrupção foi publicado em meio às investigações no Ministério da Educação (MEC) por supostos pagamentos de propina a pastores que intermediariam liberação de recursos para prefeituras. O titular da pasta, Milton Ribeiro, pediu exoneração do cargo ontem (28).

O Datafolha aponta ainda que 17% dos entrevistados acham que os casos de corrupção vão diminuir e 26% entendem que o cenário não se modificará. Não souberam responder 4%. Feita na terça-feira (22) e na quarta-feira (23), a pesquisa ouviu 2.556 pessoas acima de 16 anos, em 181 cidades de todo o país. A margem estatística de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.