Lucro ajustado sobe 64,5% e empresa fatura mais de US$ 15 bilhões; setor automotivo ganha força com vendas do SU7
A Xiaomi registrou um crescimento de 47,4% na receita do primeiro trimestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando 111,3 bilhões de iuans (cerca de US$ 15,48 bilhões). O desempenho ficou acima das expectativas de mercado, que apontavam para 107,6 bilhões de iuans, segundo a média de 17 analistas consultados pela LSEG.
O lucro líquido ajustado da companhia também surpreendeu, subindo 64,5% e chegando a 10,7 bilhões de iuans – superando a estimativa de 8,96 bilhões.
A empresa, terceira maior fabricante de smartphones do mundo, também vem fortalecendo sua presença no mercado de veículos elétricos. No primeiro trimestre, o segmento automotivo da Xiaomi gerou 18,1 bilhões de iuans em receita, com a entrega de 75.869 unidades do modelo SU7, lançado no ano passado e inspirado em carros da Porsche. Desde o lançamento, as vendas do modelo já ultrapassaram 258 mil unidades.
Apesar do avanço, a divisão automotiva e outras novas iniciativas ainda operam no vermelho, com prejuízo líquido de 500 milhões de iuans no trimestre.
Na semana passada, a empresa anunciou o lançamento do SUV elétrico YU7, cuja comercialização começa em julho, ampliando sua aposta no setor de mobilidade elétrica.