Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

WhatsApp e Facebook irão combater notícias falsas

A partir de 2019, a maior rede social do mundo, o Facebook, e o aplicativo de mensagens mais utilizado do planeta, o WhatsApp, deverão ser mais seguros. A poucos dias do fim de 2018, as duas gigantes da tecnologia, que desde 2014 fazem parte do grupo de Mark Zuckerberg, sinalizaram mudanças importantes em seu modelo de negócios. No WhatsApp, a mudança mais significativa será a redução do limite de encaminhamento de mensagens para apenas cinco contatos. Atualmente, os usuários podem mandar mensagens para 20 pessoas, sendo que até pouco tempo atrás o sistema permitia o envio para 250 contatos. O Facebook confirmou que vai aumentar para 20 mil o número de funcionários dedicados a cuidar da segurança de sua rede. Segundo a empresa, eles trabalharão em sintonia com agentes do FBI.

Por que é importante

As duas iniciativas irão combater a disseminação de notícias falsas e facilitar as investigações de crimes virtuais

Quem ganha

A verdade, já que os propagadores de fake news terão dificuldade para alcançar mais pessoas, e o bolso de Mark Zuckerberg. Neste ano, como resultado de falhas de segurança, o Facebook chegou a perder mais de US$ 120 bilhões em valor de mercado

Quem perde

Principalmente os políticos que usam as redes sociais para disseminar notícias falsas

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.