Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Vibra paga R$ 192 milhões à Americanas pela BR Mania

Fim da parceria tem como motivo o rombo bilionário e a recuperação judicial da varejista

Em fato relevante, a Vibra que concluiu o processo para desfazer a parceria com a Rede Americanas no segmento de conveniência. A separação no negócio foi iniciada logo após a varejista anunciar um rombo bilionário e entrar em recuperação judicial.

“Conforme previsto no termo de encerramento, foi implementada a separação completa dos respectivos negócios de conveniência, com o retorno das lojas de pequeno varejo aos sócios originários”, diz o comunicado.

“Dessa forma, o negócio Lojas Local segue com uma empresa 100% pertencente à Americanas e o negócio BR Mania, com uma nova empresa cujas ações são integralmente detidas pela Vibra e que continuará usando o nome empresarial Vem Conveniência”, esclarece o texto.

Além disso, segue o fato relevante, em razão da diferença no valor dos negócios, foi realizado o pagamento de R$ 192 milhões da distribuidora de combustíveis à varejista “com quitação e liberação recíproca entre as partes de suas obrigações em relação à parceria encerrada.”

“A Vibra espera prosseguir com o crescimento já verificado e desenvolver ainda mais o seu negócio de conveniência, como parte indispensável na sua proposta de valor para a revenda e consumidores de sua rede de postos”, afirma a companhia no texto.

Esse é o segundo negócio envolvendo a Vibra na semana. A empresa recebeu uma proposta de fusão com a Eneva, que não empolgou. Pelo termos iniciais, a oferta de combinação foi considerada sem “qualquer atratividade”.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.