Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Uber abre plataforma para os black cabs londrinos

Parceria pode acalmar as tensões entre os dois serviços, que brigam há anos por espaço no mercado de transportes da cidade; motoristas não querem aderir à plataforma

A Uber anunciou nesta quarta-feira (29) que abrirá sua plataforma para os táxis pretos de Londres a partir de 2024. A parceria serve para acalmar as tensões entre os dois serviços, que brigam há anos por espaço no mercado de transportes da cidade.

A oferta inicial da Uber inclui um acordo sem comissão durante os primeiros seis meses. No entanto, um grupo que representa a maioria dos motoristas de táxis pretos já rejeitou a oferta, dizendo que não havia procura por parte dos membros.

Os motoristas de táxis pretos em Londres há anos vêm acusando a Uber de ser uma ameaça aos seus meios de subsistência. A disputa atingiu o auge em 2014, quando motoristas de táxi bloquearam as ruas para protestar contra a empresa.

Os táxis pretos são veículos autorizados a operar nos pontos de táxi de Londres. Eles também podem ser reservados por meio de outros aplicativos, como o Gett.

A Uber acredita que uma parceria com os táxis pretos pode beneficiar todos os lados. A empresa espera que o acordo atraia mais passageiros, o que significaria mais dinheiro para os motoristas de táxis.

No entanto, a maioria dos motoristas de táxis pretos ainda está relutante em aderir à plataforma da Uber. Eles acreditam que a empresa tem um histórico de segurança ruim e que a parceria mancharia a imagem do comércio de táxis pretos de Londres.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.