Parceria pode acalmar as tensões entre os dois serviços, que brigam há anos por espaço no mercado de transportes da cidade; motoristas não querem aderir à plataforma
A Uber anunciou nesta quarta-feira (29) que abrirá sua plataforma para os táxis pretos de Londres a partir de 2024. A parceria serve para acalmar as tensões entre os dois serviços, que brigam há anos por espaço no mercado de transportes da cidade.
A oferta inicial da Uber inclui um acordo sem comissão durante os primeiros seis meses. No entanto, um grupo que representa a maioria dos motoristas de táxis pretos já rejeitou a oferta, dizendo que não havia procura por parte dos membros.
Os motoristas de táxis pretos em Londres há anos vêm acusando a Uber de ser uma ameaça aos seus meios de subsistência. A disputa atingiu o auge em 2014, quando motoristas de táxi bloquearam as ruas para protestar contra a empresa.
Os táxis pretos são veículos autorizados a operar nos pontos de táxi de Londres. Eles também podem ser reservados por meio de outros aplicativos, como o Gett.
A Uber acredita que uma parceria com os táxis pretos pode beneficiar todos os lados. A empresa espera que o acordo atraia mais passageiros, o que significaria mais dinheiro para os motoristas de táxis.
No entanto, a maioria dos motoristas de táxis pretos ainda está relutante em aderir à plataforma da Uber. Eles acreditam que a empresa tem um histórico de segurança ruim e que a parceria mancharia a imagem do comércio de táxis pretos de Londres.
O que MONEY REPORT publicou
- Uber Roteiro: nova função organiza viagens no Brasil
- Uber reverte prejuízo com lucro de US$ 221 milhões
- Uber adiciona táxis em parceria com LA Yellow Cab
- Justiça condena Uber a pagar R$ 1 bi e registrar motoristas
- Plataforma integrada seria alternativa à uberização
- Uber tem ‘melhor trimestre da história’