Document
PATROCINADORES

Tereos emite título de dívida verde para financiamento sustentável

A Tereos Açúcar & Energia Brasil, subsidiária do Grupo Tereos, segundo maior produtor de açúcar do Brasil e do mundo, emitiu sua primeira debênture de infraestrutura no valor de R$ 480 milhões. Essa foi a maior transação de mercados de capitais da companhia, sendo a segunda com estrutura verde, entre as cinco emissões já realizadas pela empresa. A demanda total pelo título chegou a R$ 640 milhões.

Em nota, a companhia destacou que o movimento é mais um passo alinhado a seu compromisso com sustentabilidade e finanças verdes. O montante financiará investimentos em plantio de cana-de-açúcar destinada à produção de etanol, incluindo o preparo do solo e tratos culturais. Além do uso dos recursos voltado a investimento em biocombustíveis, conforme previsto pela regulamentação das debêntures de infraestrutura, a emissão conta com certificado verde da SITAWI – organização pioneira no desenvolvimento de soluções financeiras para impacto social.

“A sustentabilidade é um dos principais pilares da Tereos. O setor sucroenergético, no qual estamos inseridos, é renovável em sua essência, pois produz energia limpa com o etanol e a bioeletricidade. Com a emissão da nossa primeira debênture de infraestrutura com selo verde reforçamos o nosso compromisso em continuar atrelando os nossos financiamentos de longo prazo à sustentabilidade”, comentou Pierre Santoul, diretor-presidente da companhia no Brasil.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.