A Kásia, uma startup paulista de cosméticos fundada em 2015, ganha mercado em tempos de isolamento e restrições de convívio social apostando associar sua imagem com a de influencers. Com foco em vendas e marketing totalmente digitais, escolheram o casal de personalidades digitais Alex Mapeli e Flávia Charallo para suas linhas, em detrimento das opções “analógicas”, com modelos e artistas consagrados na TV, no cinema e em revista – a velha mídia.
Com 5,4 milhões de seguidores no Instagram, Alex é o rosto da All of Me e o primeiro influencer masculino a ter uma linha de perfumes no Brasil. Flávia tem 2,2 milhões de seguidores no Instagram e se tornou o rosto da Foxy Candy. “Nosso objetivo é atingir o mercado jovem, que se comunica principalmente através das redes, explorando justamente o relacionamento entre os influencers e seu público”, explicou o sócio-diretor Bruno Weiers.
As redes sociais possuem uma lista de influencers que podem servir como cases para futuros produtos nascidos e amadurecidos no meio digital, principalmente no segmento cosmético, como Flávia Pavanelli, Rafaela Kalliman, Leo Picon, Carlinhos Maia, Whindersson Nunes, todos com milhões de seguidores.