Produto se destaca com novas coberturas para esportes e idosos de até 99 anos; público 60+ já representa parcela significativa do turismo nacional e internacional
O Seguro Viagem da Bradesco Vida e Previdência apresentou um crescimento de 21% em prêmios no primeiro trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O desempenho positivo reforça a relevância do produto, que foi eleito “Escolha Certa” da Proteste nos dois últimos anos.
Reformulado recentemente, o seguro passou a oferecer novas coberturas, incluindo despesas odontológicas e médico-hospitalares decorrentes de práticas esportivas. Além disso, a faixa etária contemplada foi ampliada para até 99 anos, em linha com o envelhecimento da população e o aumento da participação de idosos no turismo.
Dados do Ministério do Turismo indicam que o público com mais de 60 anos já representa 15% das viagens nacionais e 10% das internacionais, apontando uma tendência de crescimento contínuo desse segmento.
Bernardo Castello, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência, destaca a importância de acompanhar as mudanças do mercado:
“No mercado de seguros, independentemente do ramo, cada vez mais os produtos devem se adaptar às necessidades dos clientes, que evoluem na velocidade de um mundo em permanente transformação. Nosso desafio é antecipar esse movimento e atuar com celeridade para oferecer soluções individuais, personalizáveis e de fácil contratação”, afirmou.