Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Quem é Parag Agrawal, o mais jovem CEO de uma big tech

O novo CEO do Twitter, Parag Agrawal (imagem), 37 anos, é um executivo de tecnologia indiano-americano que se tornou o mais jovem a comandar uma empresa da S&P 500 (índice que reúne as 500 maiores companhias listas em bolsas nos EUA). O Twitter, apesar de não ter divulgado a data exata de nascimento de Agrawal por questões de segurança, confirmou que ele é de 1984, sendo meses mais jovem que Mark Zuckerberg, CEO da Meta (ex-Facebook), nascido em 14 de maio. Agrawal ganhou notoriedade por se tornar o sucessor de Jack Dorsey, que atuou na plataforma por 16 anos.

O novo chefão do é natural de Mumbai, na Índia. Seu pai era um alto funcionário do Departamento Indiano de Energia Atômica e sua mãe, uma professora. Agrawal estudou na Escola Central de Energia Atômica e ganhou uma medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Física de 2001. Depois de cursar ciências da computação no Instituto de Tecnologia de sua cidade, estudou de 2005 a 2012 em Standford, nos EUA, de onde saiu com um doutorado (PhD). Seu LinkedIn mostra um currículo com passagens por grandes techs, como Yahoo, AT&T e Microsoft (em dois períodos diferentes).

Pelo Twitter, na segunda-feira (29), Agrawal agradeceu Jack Dorsey.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.