PATROCINADORES

Pesquisa indica as 38 melhores empresas para profissionais LGBT+

Companhias como Carrefour, Gerdau, Localiza e Via estão na lista

A primeira edição do estudo “Melhores Lugares para Trabalhar para Pessoas LGBTI+ 2022” foi realizado pelo Instituto Mais Diversidade em parceria com o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e a Human Rights Campaign Foundation (HRC), que faz desde 2022 nos Estados Unidos o Índice de Igualdade Empresarial desde 2002.

O levantamento analisou a adoção de políticas inclusivas relacionadas a pessoas LGBT+ em empresas de diversos tamanhos e setores com base em 5 pilares: políticas e documentos institucionais de não-discriminação; governança em diversidade e inclusão; educação para a diversidade LGBT+; compromissos públicos; e monitoramento da inclusão LGBT+.

Mais de 100 organizações nacionais e multinacionais que atuam no Brasil aderiram ao estudo, mas só 60 completaram o questionário. Dessas, 38 receberam a nota máxima de 100 pontos e 22 obtiveram notas entre 0 e 90 pontos.

Ricardo Sales, CEO do Instituto Mais Diversidade, diz que as questões de diversidade e inclusão têm se firmado nas agendas do meio empresarial brasileiro, mas ainda há muito a ser feito, e que os avanços não chegam para todas as pessoas nem na velocidade necessária. “Precisamos avançar na inclusão de pessoas trans e de pessoas LGBT negras”.

“Temos o desafio de fazer o tema avançar em organizações de pequeno e médio porte, além de empresas fora do Sudeste. Para avançar, é preciso comprometimento das lideranças, visão estratégica para o tema e definição de metas e objetivos claros”, diz Sales.

Confira abaixo as 38 empresas que obtiveram a pontuação máxima no Índice de Melhores Lugares para Pessoas LGBTI+ Trabalharem em 2022:

  1. 3M do Brasil
  2. Accenture do Brasil
  3. Adidas do Brasil
  4. Alcoa
  5. Atento Brasil
  6. Bain & Company
  7. BASF
  8. Becton Dickinson
  9. C6 Bank
  10. Carrefour Comercio e Industria
  11. Chubb
  12. CI&T
  13. Corteva Agriscience do Brasil
  14. Cummins
  15. Demarest Advogados
  16. Flex
  17. GE do Brasil
  18. Gerdau
  19. J.P. Morgan
  20. Kearney
  21. Lexmark International do Brasil
  22. Localiza
  23. Mondelez
  24. NielsenIQ
  25. Novo Nordisk Produção Farmacêutica do Brasil
  26. Oracle do Brasil Sistemas
  27. Philip Morris Brasil
  28. Pricewaterhousecoopers Auditores Independentes
  29. Renaissance São Paulo Hotel
  30. SAP
  31. Symrise Aromas e Fragrâncias
  32. TE Connectivity Brasil
  33. Thomson Reuters
  34. TozziniFreire Advogados
  35. Trench Rossi Watanabe
  36. Veirano Advogados
  37. Via
  38. Yara Brasil Fertilizantes

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.