Empresa patrocina 13 das 32 equipes participantes
A Nike é a maior patrocinadora esportiva de seleções na Copa do Mundo Feminina de 2023. A empresa norte-americana produz a camisa de 13 das 32 equipes participantes do torneio, sendo as maiores as dos Estados Unidos, Brasil, Alemanha e França. A Adidas é a segunda maior patrocinadora, com 10 equipes, seguida pela Puma, com 2 equipes. Outras 7 fornecedoras patrocinam as demais seleções.
A Copa do Mundo Feminina deste ano começou em 20 de julho e vai até 20 de agosto.
Em seguida aparece a Adidas, patrocinadora de 10 seleções. Destaque para a Argentina, Espanha, Itália e Japão. A Puma aparece em 3º lugar, com apenas 2 seleções: Marrocos e Suíça. Outras 7 fornecedoras patrocinam as demais seleções.
Eis a lista completa:
- Nike – Austrália, Brasil, Canadá, Coréia do Sul, China, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Noruega, Nova Zelândia, Nigéria e Portugal;
- Adidas – Argentina, Alemanha, Colômbia, Costa Rica, Espanha, Filipinas, Itália, Japão, Jamaica, Suécia;
- Puma – Marrocos e Suíça;
- Hummel – Dinamarca;
- Reebok – Panamá;
- Castore – Irlanda;
- Kopa – Zâmbia;
- Saeta – Haiti;
- Le Coq Sportif – África do Sul;
- Grand Sport – Vietnã.
A Nike também lidera entre as marcas esportivas patrocinadoras das seleções masculinas. Na Copa do Mundo do Qatar a marca estampou 13 uniformes.