Iniciativa visa promover empregabilidade, empreendedorismo e agroempreendedorismo
A Nestlé anunciou um investimento de R$ 26 milhões em programas de capacitação e inclusão de jovens no mercado de trabalho até 2025. As iniciativas focarão em áreas como empregabilidade, empreendedorismo e agroempreendedorismo.
A iniciativa envolve programas ligados aos negócios da companhia, como formação de jovens veterinários, nutricionistas, culinaristas e baristas. Além disso, a empresa também promoverá a disseminação de conceitos de agricultura regenerativa nas cadeias do cacau, café e leite.
A empresa já possui um histórico de sucesso com a Iniciativa Pelos Jovens (Youth), lançada em 2003. O programa global já impactou 5 milhões de pessoas no mundo, e no Brasil, mais de 405 mil jovens foram beneficiados. Só em 2023, foram 155 mil jovens impactados por projetos nas cadeias do café, leite e cacau, além de ações de capacitação.
“Acreditamos que a juventude é a força motriz do futuro, seja no emprego formal ou no empreendedorismo. Por isso, oferecemos oportunidades a partir de ações genuínas”, afirma Enrique Rueda, vice-presidente de Recursos Humanos da Nestlé Brasil.
O que MONEY REPORT publicou
- Cade aprova compra da Kopenhagen pela Nestlé
- Nestlé fatura US$ 75,15 bi em nove meses
- Renata Vichi fala sobre a compra da Kopenhagen pela Nestlé por R$ 3 bi
- Nestlé investirá R$ 2,7 bi para ampliar produção no Brasil
- Nestlé lidera como a melhor marca empregadora no Brasil
- Cade aprova compra da Garoto pela Nestlé
- Nestlé investirá R$ 20 mi em cadeia mais sustentável de cacau