Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Renata Vichi fala sobre a compra da Kopenhagen pela Nestlé por R$ 3 bi

Negociação incluiu a Brasil Cacau. Fundo Advent opta por parceiro estratégico em vez de IPO e sai da operação

A Nestlé comprou a fabricante de chocolates Kopenhagen, do Grupo CRM. Divulgada nesta quarta-feira (6), a operação foi de quase R$ 3 bilhões. A CEO Renata Moraes Vichi permanece no comando, mesmo com a mudança.

A gestora de private equity Advent, que havia adquirido a Kopenhagen em 2020, optou por deixar o ativo para um player estratégico em vez de optar por uma oferta pública inicial de ações (IPO). Na época do investimento da Advent, a Kopenhagen faturava R$ 450 milhões e tinha um ebitda de R$ 120 milhões. Desde então os resultados duplicaram.

Vichi comentou com exclusividade para MONEY REPORT:

“Eu não poderia estar mais feliz por tudo que construímos até aqui. É um grande privilégio e responsabilidade estar à frente de marcas icônicas que são tão amadas e que fazem parte da história dos brasileiros há quase um século. Olhar para trás e ver que começamos como uma empresa familiar e depois de tanto esforço, firmamos essa parceria com a Nestlé, me deixa emocionada e ainda com mais energia e chocolate nas veias para continuar. Permaneço como CEO e acionista à frente da operação e das marcas do Grupo CRM, que seguirá de forma autônoma”

Em 2019, Vichi foi escolhida como a Empreendedora do Ano da Galeria de Notáveis de MONEY REPORT.

Outros players ensaiaram a compra do ativo, incluindo a Lindt e a Cacau Show. A compra inclui a marca secundária Brasil Cacau.

Compartilhe

Comentários

Uma resposta

  1. Espero que não vire uma fast-food do chocolate, como é a Nestlé que no Brasil faz seu pior produto em comparação ao resto do mundo, infelizmente esta é a realidade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.