A nova unidade terá capacidade para produzir 100 milhões de litros por ano, aumento de 30% na capacidade de produção
A fabricante de sucos Natural One anunciou um investimento de R$ 150 milhões para a construção de uma nova linha de produção em sua fábrica em Jarinu, no interior de São Paulo. A previsão inicial era que a linha entrasse em operação em janeiro de 2026, mas o prazo foi revisto para o segundo semestre de 2024, devido a dificuldades do fornecedor, na Alemanha.
“Estamos em renegociação com nosso fornecedor, por consequência, ainda, de uma instabilidade na cadeia global de suprimentos, nos prazos de entrega de componentes”, diz o executivo. Das três linhas que a fábrica terá, duas serão “flex”, capazes de envasar vários tipos de bebida. Outra, apenas sucos de frutas.
A nova linha terá capacidade para produzir 100 milhões de litros de suco por ano, um aumento de 30% na capacidade de produção da empresa. O investimento está alinhado à estratégia de crescimento da Natural One, que prevê um aumento de 31% no faturamento em 2023, para R$ 820 milhões.
O maior crescimento da empresa neste ano deve ser registrado nas regiões Norte e Nordeste, de 40% em relação a 2022. “Aumentamos a distribuição nessas regiões, em parceria com distribuidores locais nas capitais e no interior”, afirma Ivanisk. Com isso, os prazos médios de entrega caíram de 15 a 20 dias para uma semana.
Na região Sudeste, a companhia espera aumentar a receita em 25% neste ano. No Sul e no Centro-Oeste, a previsão é faturar 30% a mais que no ano passado.
A empresa também está expandindo sua atuação para o mercado externo. Atualmente, o mercado internacional representa menos de 10% do faturamento da Natural One, mas a expectativa é que esse percentual aumente para 50% em até cinco anos. A empresa já exporta para 13 países, e o plano é aumentar esse número para 20 países até 2025.