Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Morre o empresário Walter Torre, aos 64 anos

Dono da construtora WTorre, o empresário Walter Torre Júnior faleceu em São Paulo, aos 64 nos, no início da tarde desta sexta-feira (11). Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto internado no hospital Albert Einstein, onde tratava de sintomas agravados de covid. Sua esposa, Silvia, confirmou a morte em mensagem de texto para amigos, seguido de um informe da empresa. Antes, a notícia já circulava em trocas de mensagem entre um grupo de amigos do empresário:

“Amigos, é com muita tristeza que comunico a partida do nosso amigo Walter Torre.
Acredito que a luz,o humor, a energia e a inteligência viva dele vive de outro jeito em outro plano, vamos rezar por ele”
, dizia o texto.

Torre estava para ter alta hospitalar, por isso a notícia do falecimento causou consternação. Ele se recuperava de um transplante de medula quando contraiu o novo coronavírus. Colaboradores da empresa contatados por MONEY REPORT confirmaram a morte antes do anúncio oficial. Torre deixa a esposa, Silvia, e três filhos: Paulo, Marina e Giuliana.

Walter Torre ganhou notoriedade por ser o dono da construtora WTorre, responsável pela reconstrução, modernização e administração do Allianz Parque, o estádio do Palmeiras.

Entre os clientes de sua empresa estavam as gigantes Pirelli, Nestlé, Casas Bahia, Volkswagen, Carrefour e Unilever. A WTorre é uma referência na construção de imóveis industriais e corporativos. Walter também era conhecido por ser santista entusiasmado e foi convidado pelo clube a participar do projeto de uma nova arena, a ser erguida na cidade de Santos.

Confira na íntegra a nota de falecimento

É com imenso pesar que a família WTorre vem a público informar o falecimento de Walter Torre, fundador da empresa, na tarde de hoje, 11 de dezembro. Aos 64 anos, ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Foi em 1981 que Walter, então recém formado em engenharia civil, deu início a um sonho ao abrir sua construtora e nunca mais parou. Seu legado profissional é imensurável, tendo entre outras realizações a construção do Allianz Parque em 2014, uma das melhores arenas multiuso do mundo, a única do Brasil.

Walter Torre deixa sua esposa Silvia Torre e filhos Paulo, Marina e Giuliana, além de uma equipe de executivos e colaboradores apaixonados que seguramente honrarão seu legado pautado na inovação, ética e profissionalismo, principais alicerces da WTorre.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.